João Pessoa, 25 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
parceria

Selo na PB incentivará políticas para mulheres

Comentários: 0
publicado em 25/03/2019 às 15h05

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Secretaria da Mulher (Semdh) e com a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), lançou nesta segunda-feira (25), o selo “Prefeitura Parceira da Mulher”. A ação tem como objetivo estimular prefeituras a adotarem medidas visando à criação de programas, atividades e políticas de direitos para as mulheres.

O presidente da entidade, George Coelho, explicou o que os municípios devem fazer para receber o selo: “Após iniciado o projeto, acontecerão inscrições em que cada município deve desenvolver políticas públicas para as mulheres, nas áreas de saúde, empreendedorismo, educação. Visando, acima de tudo, trazer a mulher para todos os segmentos da sociedade” destacou.

Sobre o selo – As ações que ocorrerão neste ano devem ser preenchidas e enviadas por meio de inscrições que serão abertas em dezembro. A premiação ocorrerá sempre em março do ano subsequente e os critérios seguirão algumas propostas de compromissos, como, entre outras, inserir projeto de doulas na Atenção Básica, realizar a capacitação de agentes comunitários para o enfrentamento à violência doméstica e morte materna, definir cota mínima de 50% de mulheres nos cargos de primeiro escalão nas gestões, criar órgãos de políticas pra mulheres, realizar feiras e espaços de comercialização para mulheres produtoras e artesãs, criar casa de passagem para acolhimento temporário de mulheres em situação de violência.

MaisPB

Leia Também