João Pessoa, 24 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polícia militar

Inteligência é aliada na apreensão de armas

Comentários: 0
publicado em 24/03/2019 às 11h25
atualizado em 24/03/2019 às 12h25

A Polícia Militar da Paraíba já apreendeu mais de 580 armas de fogo neste ano. A informação é do major M. Lima, coordenador de Comunicação da PM. Se comparado com 2018, as armas apreendidas em 2019 equivalem a aproximadamente 20% da quantidade registrada no ano passado.

As apreensões foram feitas nas três unidades de atuação da PM, que abrangem todo o estado. São elas: a Região Metropolitana de João Pessoa, a região polarizada por Campina Grande e a região polarizada por Patos. As armas de fogo apreendidas pela Polícia são, em sua grande maioria, revólveres, mas segundo o major Lima, armas de caça e semi-automáticas também foram tiradas de circulação.

Foram apreendidas 2.907 armas de fogo em 2017, e outras 2.929 em 2018.

O trabalho de apreensão feito pela Polícia Militar da Paraíba ocorre em duas vertentes. Uma delas parte por ordem dos comandantes, que determinam abordagens em locais de bastante aglomeração, como bares, sejam intensificadas.

A segunda vertente é através do trabalho de inteligência que é feito pela instituição. Esse trabalho faz levantamentos de campo através de informações levantadas e recebidas, e delimita possíveis pontos criminosos. Os locais são informados às unidades de área, que se dirigem para realizar a abordagem.

Outro fator citado pelo coordenador, que colabora com a  eficácia dos policiais, é uma bonificação que cada um recebe por cada arma de fogo apreendida. As pessoas que são pegas em flagrante com o porte ou posse de arma de fogo são apresentadas à delegacia, e a partir de então a Polícia Civil tomará as medidas cabíveis.

MaisPB

Leia Também