João Pessoa, 24 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APREENSÃO

Polícia apreende 160 Kg de maconha em menos de 24 horas

Comentários: 0
publicado em 24/07/2013 às 12h16

Mais de 160 quilos de maconha foram retirados de circulação pela Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital, em menos de 24 horas. Na manhã desta quarta-feira (24), 130 quilos de maconha foram apreendidos em um galpão na cidade de Parnamirim (RN). A ação, na qual duas pessoas foram presas, aconteceu em continuidade à apreensão de 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos de drogas, ocorrida na noite anterior, quando uma adolescente foi apreendida ao chegar ao Terminal Rodoviário de João Pessoa, no bairro do Varadouro.

De acordo com o delegado Allan Terruel, titular da DRE, por volta das 15h de terça-feira, duas equipes passaram a monitorar a jovem de 17 anos que foi ao estado vizinho em um veículo alternativo. “Ela pegou uma caixa lacrada, que estava com a droga, e voltou à Paraíba em um ônibus interestadual, sendo abordada pela DRE assim que chegou. Na embalagem estavam os 24 tabletes de maconha, equivalentes a 30 quilos do entorpecente, que já verificamos ter um alto índice de THC, substância alucinógena”, revelou Terruel.

Logo após a apreensão, a Polícia Civil da Paraíba seguiu novamente para o Rio Grande do Norte, onde, com o apoio da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) daquele estado e de equipes da 1ª Delegacia Distrital de Parnamirim, conseguiu apreender mais 130 quilos de maconha. Duas pessoas foram presas no local e também foi apreendida uma balança de precisão e três carros suspeitos de servirem para desmanche. “A ação da Polícia continua e seguimos em busca de outros pontos de armazenamento de drogas e envolvidos com o tráfico”, afirmou a autoridade policial, ressaltando a integração das polícias do Nordeste.

No dia 5 de julho, a DRE apreendeu 11 quilos de cocaína em pó, 20 quilos de pasta base dessa droga, e inda seis quilos de maconha em um depósito no bairro de Mangabeira. Um homem, acusado de ser o distribuidor dos entorpecentes, também foi preso em Mandacaru, João Pessoa.

Só no 1º semestre de 2013, as Polícias Civil e Militar paraibanas apreenderam 336,6 quilos de entorpecentes, 48% a mais do que no mesmo período de 2012, quando os órgãos operativos de Segurança Pública retiraram de circulação 227,8 quilos de drogas.

Assessoria

Leia Também