João Pessoa, 20 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRÍTICA

Após acordo, Obama diz que Cuba reprime seu povo

Comentários: 0
publicado em 20/12/2014 às 11h12

Após anunciar uma reaproximação com o governo de Cuba, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira (19) que a ilha ainda vive um regime que reprime o seu povo.

No entanto, ele acrescentou que a retomada das relações entre os dois países pode significar uma melhora definitiva para o povo cubano. "Compreendo as preocupações dos ativistas, mas essa é uma oportunidade para mudar", disse o mandatário norte-americano.

Obama ainda descartou, ao menos por enquanto, a possibilidade de fazer uma visita oficial a Havana, após a Casa Branca ter informado que o governo dos EUA não excluía essa chance. "Mas veremos como as coisas se desenvolverão. Sou ainda bastante jovem, imagino que em um certo ponto da minha vida viajarei para Cuba e conversarei com o povo cubano", completou.

Na última quarta-feira as duas nações anunciaram um acordo de troca de prisioneiros e a retomada de suas relações diplomáticas, que ficaram congeladas por 50 anos. Além disso, Obama prometeu lutar no Congresso pelo fim do embargo econômico ao país caribenho.

Terra

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas