João Pessoa, 22 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
terceira fase

Xeque Mate prende empresário Roberto Santiago

Comentários: 0
publicado em 22/03/2019 às 10h23
atualizado em 22/03/2019 às 13h12

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (22) a terceira fase da operação Xeque-Mate, que visa desarticular um esquema criminoso de contratos de manejo do lixo e fraudes licitatórias na Prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa. A ação cumpre mandados de busca e apreensão, além de prisão.

O empresário Roberto Santiago, proprietário de shoppings centers em João Pessoa, é o alvo do mandado de prisão. Policias federais cumpriram parte da operação na casa e também no escritório dele.  As investigações apontam que o empresário teria envolvimento da vertente financeira da organização criminosa que atua no município.

Advogado de Santiago, Marcos Pires afirma não saber ainda do que se trata a prisão ou se é referente a fatos novos ou antigos.

Os contratos investigados ultrapassam R$ 42 milhões, conforme a Polícia Federal. Os investigados devem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de  dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória, cuja penas, somadas, poderão chegar a mais de 30 anos de reclusão.

A operação ocorre com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco) e a Controladoria Geral da União.

A operação tem a participação de 65 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, nos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, bem como um mandado de prisão preventiva.

MaisPB

Leia Também