João Pessoa, 20 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
crise no abastecimento

Hospital suspende cirurgias por falta de água em Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 20/03/2019 às 17h11
atualizado em 20/03/2019 às 16h19

As cirurgias eletivas foram suspensas no hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) a partir desta quinta-feira (21) em virtude da crise no abastecimento de água em Campina Grande.

Em nota encaminhada à imprensa nesta quarta-feira (20), a direção da unidade hospitalar explicou que os atendimentos de hemodiálise serão mantidos, apesar do comprometimento no abastecimento e que o consumo não está sendo reposto.

O hospital recebe água apenas entre as 14h e 16h30 e uma nova medição na caixa d’água apontou que o volume é suficiente para apenas mais quatro dias.

“Diante disto, a FAP resolve suspender as cirurgias eletivas a partir de amanhã, 21, sendo mantidas apenas aquelas de emergência de natureza oncológica e as obstétricas de emergência”, ressalta a diretoria.

A falta d’água em Campina Grande e região foi provocado por um incêndio em uma estação de tratamento da Cagepa no município de Queimada.

Confira nota na íntegra

É de conhecimento público o recente fato acontecido com relação ao abastecimento de água potável à nossa cidade e região, que implicou na redução da disponibilidade do líquido. No momento do acontecido, tínhamos em nossos reservatórios reservas suficientes para superar o tempo de redução do abastecimento, cuja previsão seria de cinco a sete dias.

Na ocasião a FAP decidiu não reduzir as cirurgias e o serviço de hemodiálise, que estão sendo realizadas normalmente até hoje. No entanto, tendo em vista que o consumo não está sendo reposto – estamos recebendo água apenas das 14 as 16:30h, mesmo assim, em vazão reduzida – e diante da nova medição realizada hoje, às 16h, nosso estoque – considerando o quadro do momento – é suficiente para mais quatro dias, ou para até domingo, 24.

Diante disto, a FAP resolve suspender as cirurgias eletivas a partir de amanhã, 21, sendo mantidas apenas aquelas de emergência de natureza oncológica e as obstétricas de emergência.

Com relação ao serviço de hemodiálise, todos os atendimentos serão mantidos.
Contando com a compreensão de todos, a FAP reforça o compromisso de bem servir à população paraibana, informando ainda que, caso o abastecimento seja normalizado, retomaremos o ritmo normal desses procedimentos.

Atenciosamente,

A Direção.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas