João Pessoa, 30 de julho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CABO BRANCO

Estação promove sarau de poesia em homenagem a Chico Buarque

Comentários: 0
publicado em 30/07/2013 às 08h02

 A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes promove nesta quarta-feira (31), às 19h, no hall de entrada da Estação das Artes um sarau em homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque. Com o tema “Todo sentimento de Chico Buarque”, o projeto Varal Poético promove um encontro de declamação e música. Esta edição vai contar também com a presença de estudantes convidados da Escola Municipal Anita Trigueiro do Valle, do Altiplano. A entrada é gratuita.

A poesia e musicalidade da unanimidade em torno do nome de Chico não exclui a abordagem em relação a um de seus principais temas: o universo feminino. O evento promove uma ode à poesia e literatura locais. “Ele capta a alma feminina como poucos, fala nas entrelinhas para escapar da percepção mais imediata, dá vazão a variadas interpretações. Pode não ter das vozes mais agradáveis, mas a letra é indissociável da sua voz”, analisa Bruno Botto, um dos cantores que farão parte da performance coletiva.

Junto com Bruno, também se apresentará o cantor Bob Laureano. No repertório, músicas que ficaram eternizadas, como “Roda Viva”, “Quando o carnaval chegar” e algumas infantis. O diretor Flávio Melo vai dirigir um esquete com alunos do Núcleo de Artes Cênicas da Estação, que utilizará elementos simbólicos pinçadas da obra teatral do carioca de olhos turquesa.

Varal Poético – Pelo projeto já passaram de cantores e poetas a atores, como a dupla Os Nonatos, o crítico musical Ricardo Anísio, a poetisa e militante feminista Vitória Lima e o ator Marco di Aurélio. Todos foram garantia de terças e quartas cheias na Estação Cabo Branco e Estação das Artes.

Serviço:

Varal Poético em tributo a Chico Buarque
Quando: quarta-feira (31)
Local: hall de entrada da Estação das Artes
Hora: 19h
Informações: 3214-8303/8270
Contato: Pedro Henrique, chefe do setor de Gestão Educacional (8807-6493)

Entrada gratuita

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas