João Pessoa, 28 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Encontro para a Consciência Cristã

Autor faz seis palestras sobre dependência química

Comentários: 0
publicado em 28/02/2019 às 16h31

Diante do agravamento do problema das drogas na sociedade e uma das preocupações mais recorrentes das igrejas, os organizadores do 21º Encontro para a Consciência Cristã, um dos maiores eventos cristãos do País, convidaram o especialista em saúde mental e pastor da Cidade Viva, Saulo Ribeiro, para ministrar no 7º Encontro sobre Dependência Química, que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de março, no Centro Profissionalizante da Jovem, ao lado do Parque do Povo, em Campina Grande.

Tomando como base a sua nova obra “Livre! O que o dependente e sua família precisam saber para vencer o vício e suas consequências”, o coordenador da área de Prevenção e Tratamento de Adicções da Fundação Cidade Viva, Saulo Ribeiro, vai ministrar seis palestras em três dias no 7º Encontro sobre Dependência Química da Consciência Cristã. As palestras terão os seguintes temas: “Do prazer à Escravidão” e “Maconha: Uma Erva Natural pode me Prejudicar?” no dia 3 de março; “Álcool e Cigarro: do Social ao Antissocial” e “O Pó da Morte e as Viagens Alucinantes” no dia 4 de março; “Crack: Pesadelo em Forma de Pedra” e “Codependência: Adoecendo os que Estão ao Redor” no dia 5 de março. “As pessoas interessadas no curso, que será gratuito durante a Consciência Cristã, terão a oportunidade de ouvir um resumão do livro com outros tópicos que acrescentareis a cada palestra”, destacou Saulo Ribeiro.

Lançamento do livro – Ainda durante a Consciência Cristã, que atrai anualmente mais de 100 mil cristãos de todas as regiões do País, será lançada, no estande da editora Mundo Cristão, a nova obra de Saulo Ribeiro: “Livre!”, que traz uma mescla do rigor científico de dados e pesquisas com profundo viés humanitário, sem esquecer dos princípios cristãos. Em síntese, o livro alia informações técnicas, histórias reais de casos de sucesso e de fracasso que são resultados de estratégicas aplicadas correta ou erroneamente. As histórias narradas no livro são fruto do trabalho que a Cidade Viva realiza na área de Prevenção e Tratamento de Adicções, em João Pessoa, no ministério ‘Corredor da Vida’.

Segundo o escritor e pastor da Cidade Viva, “a força avassaladora das drogas não pede licença para esmagar vidas e somente os dependentes e aqueles que convivem com eles conhecem seu potencial de destruição de sonhos e relacionamentos”. Contudo, ‘Livre!’ combina informação honesta e compaixão para falar aos corações dos dependentes de drogas lícitas e ilícitas, de amigos e parentes, e de quem deseja conhecer mais a respeito do grande drama global que envolve a dependência química, mas apontando estratégias para os usuários vencerem a dependência química. “Existem métodos bem eficazes que a ciência disponibiliza. Saiba, também, que há alguém capaz de arrancá-lo de qualquer dependência: Deus. Talvez, para você, a melhor estratégia seja aliar a ciência ao Deus que criou a ciência e a quem ela se submete. Deus é capaz de restaurar qualquer criatura disposta a mudar de vida. Tenha esperança nisso, mas se prepare para lutar contra si mesmo, você não está só!”, aponta Saulo.

Quem é Saulo Ribeiro – Nascido em Juazeiro do Norte (CE), Saulo Duarte Lima Ribeiro é historiador, especialista em Saúde Mental, mestre e doutorando em Ciência das Religiões e Teologia pela UFPB. É também pastor de jovens casais, coordenador do Núcleo Comunitário da Cidade Viva e da área de Prevenção e Tratamento de Adicções da Fundação Cidade Viva. “Livre!” é a segunda obra do autor. No ano passado, ele lançou o seu primeiro livro intitulado ‘Casamento em Reforma: cinco fundamentos eternos para o sucesso conjugal’. Saulo é casado há nove anos com Sabrina Guimarães Ribeiro e pai de Daniel e de Pedro.

MaisPB

Leia Também