João Pessoa, 28 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOLIA DE RUA

‘Muriçocas do Miramar’ tem redução de público

Comentários: 0
publicado em 28/02/2019 às 12h09

O desfile do bloco Muriçocas do Miramar apresentou queda de público nessa ‘quarta-feira de Fogo’, quando desfilou em João Pessoa. Apesar não ter ainda um relatório conclusivo, o Corpo de Bombeiros registrou a queda no público, conforme informou a corporação ao Portal MaisPB.

O diretor de Ação Cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, vê com naturalidade e sem preocupação a queda e público no Muriçocas esse ano. Ele acredita que as mudanças  propostas pelo bloco tenham relação com a queda no público.

“Com a volta do bloco as origens evidentemente que o novo formato estimularia um retorno do público anterior. Mas as atrações que o bloco colocou esse ano são de um público mais culto, mais selecionado, e não atrações voltadas para a grande massa. A  partir dessa reinvenção o bloco via trilhar novo caminho e o futuro só vamos ver na prática quando for acontecendo”, ponderou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), classificou como “muito triste” a queda no número de foliões durante o desfile das Muriçocas do Miramar ontem à noite na Capital paraibana.

“Essa é uma questão para os organizadores dos blocos. A Prefeitura está fazendo sua parte. Patrocinou o show de Elba Ramalho para as Muriçocas e estamos vivenciando um Folia de Rua bastante animado”, destacou.

De acordo com o major Flaubert do Corpo de Bombeiros, o desfile o desfile das Muriçocas foi tranquilo, sendo registrado nove ocorrências em que as vítimas precisaram ser  encaminhadas para atendimento hospitalar. Algumas delas por ferimentos com hemorragia e casos de embriaguez.

Durante a fiscalização foram aprendidas ‘botijinhas’ de gás GLP com os comerciantes por não preencherem os requisitos de segurança.

Os Bombeiros estiveram na ‘Via Folia’ com cerca de 80 militares, 14 viaturas e sete postos para atender os foliões. Entres os postos, uma era para atendimento médico, um operacional e um com guardas vidas na orla.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também