João Pessoa, 22 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OFICIAL

Vital do Rêgo é empossado no cargo de ministro do TCU

Comentários: 0
publicado em 22/12/2014 às 15h49

O ex-senador Vital do Rêgo assinou, na manhã desta segunda-feira (22), o termo de posse no Tribunal de Contas da União – TCU, assumindo sua cadeira na corte fiscalizadora. A solenidade administrativa foi prestigiada por Raimundo Lira (PB), que assumirá o cargo de senador na tarde de hoje. 

"Prometo desempenhar com independência e exação os deveres do meu cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição Federal e as leis do País", juramentou o ministro Vital do Rêgo Filho, após assinatura do termo de posse.

Em seu primeiro discurso como ministro, Vital delegou a Raimundo Lira o compromisso com o povo da Paraíba junto ao Poder Legislativo.

"Quero abraçar o meu amigo fraterno, amigo pessoal meu de de minha família e hoje senador da República, Raimundo Lira. A ele deixo a missão de dar continuidade ao nosso trabalho em defesa dos interesses da Paraíba, representando as vozes de nosso estado ", afirmou Vital.

O ministro Augusto Nardes será substituído na presidência do tribunal pelo ministro Aroldo Cedraz em janeiro. Em seu último discurso oficial, Nardes deu as boas vindas a Vital do Rêgo, acolhendo o senador na "família TCU".

– Há um grande reconhecimento da Paraíba e do País com sua carreira de homem público. Vossa Excelência tem capacidade de fazer o TCU crescer ainda mais. […] somos muito gratos a Vital do Rêgo, pois recentemente desempenhou em seu trabalho como relator da LDO a aprovação de uma emenda que garante ao tribunal uma estabilidade futura em termos de recursos. Saibam que, antes de chegar aqui, o nosso novo ministro já trabalhou muito pelo TCU assegurando esses recursos.

Agradecendo aos ministros pelas calorosas palavras de boas-vindas, Vital compartilhou trechos de diálogo que manteve recentemente com o ministro Bruno Dantas, com quem trabalhou no senado enquanto consultor.

– O ministro Bruno Dantas foi o primeiro colega que consultei quando soube da notícia que recebi da mesa diretora do Senado dando conta do convite feito a mim para assumir este espaço. Me ofereceu informações valiosíssimas sobre o nosso tribunal. Na síntese da minha última indagação, perguntei "está gostando [do trabalho no TCU]?" a que ele me respondeu "não. Estou adorando" – brincou Vital do Rêgo.

A cerimônia de posse oficial, a qual o ministro Nardes adiantou que será celebrada com festa, está marcada para o dia 4 de fevereiro.

MaisPB com Assessoria

Leia Também