João Pessoa, 14 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

CMJP homenageia Jornal Correio da Paraíba e diretora executiva

Comentários: 0
publicado em 14/08/2013 às 09h35

O Jornal Correio da Paraíba e sua diretora executiva, Beatriz Lins de Albuquerque Ribeiro Teixeira de Carvalho, foram homenageados na tarde desta terça-feira (13) em sessão solene na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A solenidade em comemoração pelos 60 anos do periódico, celebrados no último dia 5 de agosto, e a outorga do Título de Cidadã Pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa à empresária tiveram como propositores os parlamentares Raíssa Lacerda (PSD), Fernando Milanez (PMDB) e Durval Ferreira (PP), respectivamente.

Beatriz Ribeiro explicou que nasceu em Recife (PE), mas já aos dois anos de idade se mudou para a Capital paraibana devido às atividades profissionais de seu pai, o fundador e atual diretor presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti. Graduou-se em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), casou-se e teve três filhos, todos pessoenses. “Escolhi João Pessoa para viver e amar”, ressaltou.

A homenageada também relembrou seus 19 anos no Sistema Correio: “Iniciei minha trajetória ainda estudante, mas não ocupando um cargo de chefia, o que muitos considerariam natural, por ser filha do dono. Dele ganhei a oportunidade de mostrar meu potencial, mas tive que galgar todos os degraus da escada”. Atualmente, ela comanda duas emissoras de televisão, dois jornais de circulação diária, uma revista, um portal de notícias e uma rede de 18 emissoras de rádio que cobrem todo o estado, totalizando cerca de mil profissionais envolvidos.

Os pais da diretora executiva, Marta Lins de Albuquerque e Roberto Cavalcanti, e o marido, o empresário Paulino Teixeira, destacaram o talento, a postura e a firmeza com que Beatriz Ribeiro conduz os negócios, sem nunca perder de vista seu papel como mãe, esposa e companheira, bem como a importância de seu engajamento social.

Para o presidente Durval Ferreira, Beatriz Ribeiro “tem o traço forte de várias mulheres que a CMJP já homenageou, com força, determinação e busca por justiça”. O parlamentar destacou ainda que a gestora, enquanto presidente da Fundação Solidariedade e secretária executiva do Movimento Nós Podemos Paraíba, é uma das responsáveis por unir diversas empresas e órgãos na luta por melhores condições de vida para os cidadãos paraibanos. “São serviços de suma importância para a população, a fim de garantir educação básica de qualidade, tratamento igualitário entre os sexos, redução da mortalidade infantil e o combate às doenças e à fome na Paraíba”, explicou.

Além da Medalha, que é a mais alta comenda da Casa, o presidente da CMJP também fez a entrega do Título de Cidadã Pessoense proposto pelo vereador Fernando Milanez e concedido em 2002. O autor da honraria não pode estar presente na sessão solene em virtude de viagem a Brasília (DF).

Já a vereadora Raíssa Lacerda, que propôs a sessão para homenagear o aniversário de fundação do Jornal Correio da Paraíba, classificou o veículo como “uma verdadeira trincheira na defesa dos interesses de nossa cidade e de nosso estado”. Para ela, “é através de suas páginas que a população tem se inteirado dos fatos que ocorrem na Paraíba, trazendo um foco real dos acontecimentos e fazendo jornalismo com responsabilidade”.

Também fizeram parte da mesa o vereador Bosquinho (DEM), que apresentou Voto de Aplauso ao Jornal Correio no início do mês; o vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia (PSD); o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS); e o deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB).

Além deles, prestigiaram a sessão solene diversas autoridades, entre elas: os vereadores Bruno Farias (PPS), Djanilson (PPS), Lucas de Brito (DEM), Raoni Mendes (PDT) e Zezinho Botafogo (PSB); a reitora da UFPB, Margareth Diniz; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fábio Nogueira; o deputado estadual Lindolfo Pires (DEM); e o secretário de Juventude, Esporte e Recreação do município, Sérgio Meira.

Assessoria da CMJP

Leia Também