João Pessoa, 20 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO FANTOCHE

Buega Gadelha ficará afastado da FIEP

Comentários: 0
publicado em 20/02/2019 às 11h37
atualizado em 20/02/2019 às 12h15
Buega Gadelha, presidente da Federação das Indústrias da Paraíba.

A Justiça determinou que o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Francisco Benevides Gadelha, o Buega Gadelha, permaneça afastado da entidade e não tenha nenhuma aproximação com os demais investigados na Operação Fantoche, da Polícia Federal.

O empresário foi preso ontem suspeito de envolvimento em esquema de corrupção em convênio do chamado ‘Sistema S’ com o Ministério do Turismo. Após ser preso pela Polícia Federal em Brasília, a Justiça determinou sua soltura e outros investigados, a exemplo do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

A Polícia Federal informou que os presos liberados, dentre eles Buega, tinham idades avançadas e estavam passando por problemas de saúde e sob medicação. Eles foram soltos desde que não voltassem a exercer as suas funções e não se comunicassem entre si.

A operação investiga um esquema de corrupção envolvendo um grupo de empresas controladas pela mesma família que estaria executando contratos por meio de convênios com o Ministério de Turismo e com as entidades do Sistema S.

MaisPB

Leia Também