João Pessoa, 15 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VALE DO MAMANGUAPE

Casal de prefeitos da PB abandona as duas cidades que administram

Comentários: 0
publicado em 15/08/2013 às 20h04

 Um casal de prefeitos do ‘Vale do Mamanguape’ abandonou as cidades que administra. A denúncia é do vereador de Cuité de Mamanguape Djair Magno (PSB) contra Isaurinha Meireles (PMDB) e Eduardo Brito (PR). Ela é prefeita de Cuité de Mamanguape e ele o prefeito de Mamanguape.

De acordo com o vereador, o casal não é visto nas cidades e os serviços públicos padecem com a falta de administração. Os prefeitos estariam vivendo entre atividades comerciais em João Pessoa e Natal-RN, sem escala nas cidades do Vale. “Eles sumiram, abandonaram as duas cidades”, disse Magno.

Djair denunciou que alguns servidores estão com salários atrasados em até quatro meses, disse que não existe uma data base para pagamento, e que gastos descritos no Sagres do Tribunal de Contas do Estado com infraestrutura de estradas não existiram em Cuité de Mamanguape.

O vereador afirma que os PSFs da cidade estão sem médicos e que no posto de saúde não existe se quer enfermeiro de plantão. O caos seria ainda maior nas unidades de saúde em distritos de Cuité.

O parlamentar afirma que o transporte de pacientes está sendo feito de forma irregular, em um tipo de ambulância que a Anvisa já proibiu, e que a viatura adequada está quebrada a cerca de seis meses.

Izaurinha e Eduardo estão em seus segundo mandato já que ambos foram reeleitos em 2012.

MaisPB

Leia Também