João Pessoa, 16 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Rômulo participa da abertura de Congresso de Cardiologia

Comentários: 0
publicado em 16/08/2013 às 09h44

 O vice-governador Rômulo Gouveia participou na noite desta quinta (15) da abertura solene do XVIII Congresso Paraibano de Cardiologia em Campina Grande.

O congresso esta acontecendo no auditório do Centro de Convenções Raimundo Asfora nos dias 15, 16 e 17 de agosto e tem como tema: da evidência à prática clínica.

Diversos profissionais médicos especialistas em cardiologia participaram do congresso que irá patrocinar atualização científica através de uma programação de alto nível.

Serão abordados assuntos relevantes da cardiologia atual, de interesses na prática diária dos cardiologistas, médicos clínicos e também acadêmicos de medicina, como também, emergências e urgências cardiológicas, atualizações em hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, arritmias, doença arterial coronária, diabetes e coração, tabagismo, obesidade, prevenção cardiovascular, farmacoterapia e investigação diagnóstica em cardiologia.

Na abertura, o presidente do congresso, o médico Mirabeau Maranhão Leite, falou que o evento paraibano tem se destacado como “um dos maiores encontros da classe médica”.

“Gostaria de agradecer ao governo do estado pelo apoio ao nosso congresso”, destacou o cardiologista.

Já o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia Jadelson Pinheiro de Andrade, destacou a alegria de estar pela quarta vez na Paraíba participando de um congresso.

Vice-governador da Paraíba posa para foto com participantes do evento (foto: assessoria de Rômulo Gouveia)

“Em uma das oportunidades pude ver a pujança do São João em Campina Grande”, falou o presidente.

Rômulo Gouveia em sua fala deu as boas vindas aos participantes de todo o Brasil que estão no congresso em nome do governo da Paraíba.

O vice-governador também aproveitou para convidar os participantes para conhecerem as belezas da Paraíba.

Ao final destacou o trabalho do governo do estado para melhorar o atendimento em saúde dos paraibanos.

“Que através deste conclave, vocês possam usar esta medicina para salvar vidas”, disse o vice-governador.

Assessoria de Rômulo Gouveia 

Leia Também