João Pessoa, 17 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
14º BPM

Polícia prende quatro suspeitos de tráfico no Sertão

Comentários: 0
publicado em 17/08/2013 às 15h41

 Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão prenderam, entre a tarde dessa sexta-feira (16) e fim da manhã deste sábado (17), quatro pessoas suspeitas de atuar no tráfico de drogas na cidade de Pombal, no Sertão do Estado. Com eles foram apreendidas drogas, uma moto roubada, munições de calibre restrito, um caderno com anotações das vendas dos entorpecentes e um estatuto de uma facção criminosa da cidade de São Paulo.

A última prisão foi realizada no fim da manhã deste sábado (17): Bruno dos Santos, ‘o fanho’, de 24 anos, que seria o gerente de um ponto de venda de drogas que foi desarticulado nessa sexta-feira, na cidade de Pombal, onde foi encontrado com duas mulheres presas um estatuto de uma facção criminosa da cidade de São Paulo. Ele havia saído há um mês da cadeia pública da cidade, onde estava preso por assalto e homicídio.

De acordo com o comandante da 2ª CIA do 14º BPM, capitão Ismael Cunha Lima, ele revelou que o estatuto foi trazido por uma mulher chamada ‘Pandora’, que entregou o conteúdo a ele na cadeia, quando ainda estava preso. “Ele disse que essa mulher veio fazer visitas a presidiários paraibanos das cidades de Patos e Pombal para recrutá-los para a facção paulista, a mando de Marcola, líder da organização criminosa, que está preso na Penitenciária Presidente Venceslau, em São Paulo”, contou o Capitão.

As primeiras prisões do grupo foram realizadas no fim da tarde dessa sexta-feira (16), quando os policiais desarticularam um ponto de venda de drogas no bairro Francisco Paulino (em Pombal) e prenderam Maria Ruth da Silva Dantas, de 51 anos, e a filha dela, Edina Raquel da Silva Dantas, de 33 anos.

Na casa delas foram encontradas 27 pedras de crack, uma pedra grande de 30 gramas, sete papelotes de maconha prensada, um tablete de 50 gramas da droga prensada, um caderno de anotações sobre a movimentação financeira da venda das drogas e o estatuto da facção criminosa paulista, escrito em três folhas (frente e verso) com vários artigos sobre a conduta que os adeptos da organização deveriam adotar.

Pouco tempo depois, os policiais prenderam Giliarde Fernandes da Silva, de 27 anos, que também estava com uma quantidade de maconha, uma moto roubada e cinco munições de calibre restrito. Ele foi abordado próximo ao local em que foram presas as duas mulheres.

Todos os acusados estão presos na Delegacia de Pombal, onde foram autuados por tráfico de drogas e serão ouvidos para prestar mais informações sobre a possível ligação com a facção criminosa paulista.

SecomPB

Leia Também