João Pessoa, 15 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reunião com o secretário

Pollyanna solicita ações para cidades do Sertão

Comentários: 0
publicado em 15/02/2019 às 17h49
atualizado em 16/02/2019 às 06h57

A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) se reuniu nesta quinta-feira (14) com o secretário de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, para discutir e solicitar ações referentes a reparos na infraestrutura do açude Estevam Marinho, mais conhecido como Coremas-Mãe D’água. Ao lado do prefeito de Belém de Brejo do Cruz, Evandro Maia, a parlamentar ainda solicitou a construção de passagens molhadas e a perfuração de poços artesianos nos municípios de Pombal e Cajazeirinhas.

“Já estamos trabalhando contribuir com a melhoria das condições de vida da população sertaneja. Entre as demandas pedimos reparos na estrutura do açude Coremas Mãe D’água já que a barragem apresentou uma queda no seu volume hídrico para a casa dos 10% da sua capacidade total, chegando, em janeiro de 2018, aos 5%. Em decorrência disso, é necessária uma manutenção estrutural”, explicou a deputada.

Ainda na secretaria de Recursos Hídricos, Pollyanna apresentou ofício solicitando a construção de passagem molhada no rio Piancó, localizado na comunidade rural do distrito de Coatiba. A passagem fará ligação entre os municípios de Pombal e Cajazeirinhas, melhorando o acesso e o transporte de produtos produzidos na região.

Também foi solicitada a construção de uma passagem molhada no rio Piancó, localizado na comunidade rural do Sítio Flores. De acordo com Pollyanna, a passagem fará ligação entre os sítios Flores I, Flores II, São João dos Alves, Forquilha Grossa e outras comunidades que serão igualmente beneficiadas.

Educação – Na Secretaria de Educação, a deputada, junto ao prefeito Evandro, verificou as questões ligadas à realização de convênios com a prefeitura de Belém de Brejo do Cruz. “O trabalho pelos municípios está apenas começando. Ainda temos muito o que melhorar em todas as áreas e nosso mandato está focado nisso, na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, afirmou Pollyanna Dutra.

MaisPB

Leia Também