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Prefeitura e Sebrae discutem ‘Economia Criativa’

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publicado em 15/02/2019 às 10h20
atualizado em 15/02/2019 às 07h21
Açude Velho, em Campina Grande - Foto: Arthur Aranha

A Prefeitura Municipal de Campina Grande firmou parceria com o Sebrae para que o Projeto de Economia Criativa possa atender empreendedores e empresários dos segmentos da música, tecnologia da informação, comunicação, design, artesanato, valorizando a cultura local.

A iniciativa permite Campina Grande a inserir-se nas novas economias – criativa, colaborativa, compartilhada e multimoedas – , propiciando a chave para o sucesso dos empreendimentos, pelo diferencial de gerarem resultados, não apenas financeiros, mas também culturais, ambientais e sociais.

O projeto Sebrae de Economia Criativa visa transformar empresas em negócios criativos e inovadores, contribuindo para o desenvolvimento local, com inclusão social, empresas não poluentes, valorizando as características regionais, e promovendo a inovação tecnológica, sem as dificuldades de expansão econômica, comuns dos modelos tradicionais.

Na reunião, estiveram presentes o prefeito Romero Rodrigues; o secretário de Serviços Urbanos de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcanti; o diretor técnico do Sebrae, Luiz Alberto; o gerente da Agência Sebrae, em Campina Grande, João Alberto; o presidente e o vice-presidente da FACEPB – Federação das Associações Comerciais da Paraíba, Álvaro Barros e Alexandre Moura, respectivamente, e a Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae, Regina Medeiros Amorim.

Dentre as principais ações previstas no projeto, estão:
Desenvolver e formatar produtos criativos, agregando valor aos negócios;
Desenvolver consultoria de inovação e criatividade nas empresas;
Desenvolver qualificação para empreendimentos de economia criativa.
Promover o desenvolvimento de empresas criativas nos segmentos de audiovisual, comunicação, design, música, artesanato e TIC;
Realizar consultorias de design e inovação para o artesanato criativo;
Realizar oficinas criativas de design com referência cultural, de produtos simbólicos;
Realizar o mapeamento das singularidades culturais;
Participar da Feira Internacional da Economia Criativa em João Pessoa;
Participar de eventos de economia criativa e rodada de negócios;
Criar Aplicativo da indústria criativa, resultado desse projeto, visando negócios digitais, em aplicativos móveis e redes de relacionamentos;
Realizar “Fampress” para promover os novos produtos criativos, através da mídia espontânea;
Na próxima semana haverá uma outra reunião em Campina Grande, com os atores que serão beneficiados pelo projeto, para validar o Plano de Trabalho e dar início a uma agenda de execução, conforme as prioridades do município.

MaisPB

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