João Pessoa, 15 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
encontro na câmara

STTP pede que Governo retire cobrança do ICMS no combustível

Comentários: 0
publicado em 15/02/2019 às 09h29
atualizado em 15/02/2019 às 06h30

Na quinta-feira (14), o superintendente da STTP, Félix Neto, esteve presente na Câmara de Vereadores de Campina Grande onde participou de uma Tribuna Livre, debatendo a implantação do sistema de Integração Temporal e o último reajuste da tarifa de transporte coletivo, aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte Público.

Antecipando uma convocação feita pela própria Câmara, na última segunda-feira, o dirigente da STTP apresentou a implantação da Integração Temporal e detalhou a planilha de custos para que se tenha o valor da passagem de ônibus, cujos cálculos incide o combustível, lubrificantes, despesas administrativas, depreciação de veículos, despesas com pessoal na cidade, e outros insumos.

Na tribuna, Félix falou sobre ações que o órgão tem realizado em prol das melhorias de serviços no sistema de transporte coletivo. Ele citou a blitz de Combate ao Transporte Clandestino; a implantação de uma sede base da PM no Terminal de Integração; a nova programação visual dos ônibus e novas áreas de operação; implantação da biometria facial; implantação da Central de Monitoramento de Ônibus e painéis eletrônicos no Terminal de Integração.

O superintendente sugeriu à bancada da oposição, que como possível definição uma tarifa menor nos transportes coletivos, que fizessem uma intermediação e um apelo ao Governo do Estado, para que seja retirado o ICMS que é cobrado sobre o combustível, o que certamente garantirá um enorme beneficio aos usuários e gerando um impacto no valor final da passagem de ônibus.

MaisPB

Leia Também