João Pessoa, 21 de outubro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de vice-presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Um Quiosque Lunático!

Comentários:
publicado em 10/06/2014 às 10h35

Em relação à nossa bela João Pessoa, quando nos reportamos a quiosques, logo somos todos levados a pensar nos da beira-mar do Cabo Branco, pouco lembrando os demais espalhados desde o centro da cidade até nossos outros bairros.

E há, sim, muitos quiosques bem especiais aqui em João Pessoa, alguns destacados pela peculiaridade de seu formato, outros pela atratividade da alimentação que preparam e comercializam!

Pois, bem! Há aqui em João Pessoa, lá no Altiplano, um quiosque que é muito visitado (e requisitado) em função do rubacão que prepara e comercializa!
Embora de nome Lunático, nada de lunático tem! Aliás, tem, sim, desde que nos centremos na idéia de que lunático também possa corresponder a “algo tão bom que pareça estarmos na lua”!

Esse quiosque, o Lunático, instalado na praça que fica ali por trás da ESMA (Altiplano), prepara mesmo um rubacão que, quando o saboreamos, a sensação é a de que seja uma coisa do outro mundo… algo da lua!

Em nossa recente passagem pelo Quiosque Lunático, em um dia de sábado, percebemos haver pessoas que pareciam não residentes em nossa capital.. E surgiu uma circunstância que nos levou a apresentarmo-nos. E imaginem o que um desses visitantes disse: “Todas as vezes que estamos em João Pessoa temos de vir saborear o arrubacão lunático!”.

Foi assim que o visitante (senhor Samuel) mencionou: “arrubacão”, levando-nos a ter de esclarecer aos nossos familiares que “arrubacão” é palavra também admitida como “rubacão” e desta forma falada em alguns lugares do Brasil.

Pois, é, pessoenses! Se vocês, que são moradores daqui, ainda não conhecem o Quiosque Lunático, saibam que estão perdendo a oportunidade de degustarem um rubacão muito especial. E lá, afora esse rubacão, tem um ambiente agradabilíssimo também para as crianças, ambiente este que corresponde a uma praça com parque infantil acobertado pela sombra de muitas árvores!

Sim! Ia faltando dizer que o responsável pelo Quiosque Lunático é o senhor Zé Antonio, que igualmente capricha na seleção musical dos DVDs ali exibidos! E para suavizar a pressa dos que esperam seu rubacão, ele repete Zeca Baleiro com sua canção Alma Nova:

– “Sempre que te vejo assim/ Lina, nua e um pouco nervosa/ Minha velha alma/ Cria alma nova/ Quer voar pela boca/ Quer sair por aí/ E eu digo:/ Calma, alma minha/ Calminha/ Ainda não é hora de partir”.

Leia Também