João Pessoa, 21 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOMENAGEM

Nova sede da Acadepol pode se chamar Joacil de Brito Pereira

Comentários: 0
publicado em 21/08/2013 às 10h38

 O deputado estadual Tião Gomes (PSL) apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa para que a nova sede da Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) seja denominada de Joacil de Brito Pereira.

De acordo com Tião Gomes, Joacil de Brito merece ser homenageado pela contribuição que deu a Paraíba e por ter um longo currículo. Joacil era ex-presidente da Academia Paraibana de Letras, escritor, político e jurista, foi secretário de várias pastas no Estado, deputado estadual e federal.

– Joacil exerceu várias funções publicas, como a de Secretária de Segurança, por exemplo, de tantas outras. Então, essa seria uma forma de homegeá-lo esse norte-riograndense, que com noves anos se mudou para João Pessoa e prestou serviços de grande importância à Paraíba – comentou Tião Gomes.

Joacial de Brito Pereira morreu em agosto do ano passado com falência múltipla dos órgãos. Ele nasceu no dia 13 de fevereiro de 1923, em Caicó, no Rio Grande do Norte. Estudou no Liceu Paraibano, onde fundou o Teatro do Estudante com outros colegas. Joacil era jornalista, historiador, biógrafo, memorialista e ensaísta. Tem mais de vinte livros publicados.


Nova sede da Acadepol

A nova sede da Acadebol foi inaugurada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), nesta segunda-feira (19). Localizada no bairro de Jacarapé, em João Pessoa, o prédio teve um custo total de R$ 7 milhões e está entre um mais modernos do país no setor.


Assesoria de Tião Gomes 

Leia Também