João Pessoa, 24 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OFICIAL

IFPB divulga resultado do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos

Comentários: 0
publicado em 24/12/2014 às 06h55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba divulgou o resultado do Processo Seletivo de Cursos Técnicos 2015, nas modalidades presencial e a distância. Foram aprovados 1.460 candidatos para os cursos técnicos subsequentes e 1.290 para os cursos técnicos integrados ao ensino médio. Para a modalidade ‘EaD’ foram ofertadas 1.000 vagas.

O IFPB ofertou cursos de contabilidade, controle ambiental, edificações, eletrônica, eletrotécnica, instrumento musical, mecânica, informática, mineração, petróleo e gás, eletromecânica, geologia, manutenção e suporte em informática, meio ambiente, recursos pesqueiros, agroindústria, agropecuária, equipamentos biomédicos, secretariado e transporte aquaviário. Na modalidade ‘EaD’ o curso ofertado é de técnico em segurança no trabalho.

As vagas foram distribuídas entre os campi de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras e Centro de Referencia em Pesca e Navegação Marítima.

De acordo com a Coordenação Permanente de Concursos Públicos, o nome dos candidatos classificados no Sistema de Cotas também consta nas vagas gerais, respeitando-se a somatória dos pontos obtidos e os critérios de desempate estabelecidos no edital.

As matrículas serão efetuadas na Coordenação de Controle Acadêmico do campus para o qual o candidato foi inscrito e classificado. Ainda não há previsão de matrículas.

Para efetuar a matrícula é necessário apresentar documentações básicas e específicas para cada modalidade. A documentação básica consta de foto 3×4; Cópias autenticadas (ou originais mais cópias) de Certidão de nascimento ou casamento; Carteira de identidade e CPF. Para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, é exigido o Certificado de conclusão do Ensino Fundamental e para os subsequentes é solicitado o Certificado de Conclusão do Ensino Médio, acompanhados de histórico escolar. Para os candidatos com mais de 18 anos, é necessário apresentar o Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral. Os homens acima de 18 anos também devem exibir o certificado de reservista ou de dispensa de incorporação.

MaisPB com assessoria

Leia Também