João Pessoa, 27 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOGO

Incêndios matam bombeiro em Portugal e afetam casas na Espanha

Comentários: 0
publicado em 27/08/2013 às 12h11

Mais de 800 bombeiros permaneciam mobilizados nesta terça-feira (27) no combate aos incêndios florestais, que se intensificaram durante a noite com os fortes ventos, que provocaram a morte do segundo oficial em uma semana.

Um bombeiro de 23 anos morreu em consequência dos ferimentos sofridos na quinta-feira passada em um incêndio nas montanhas de Caramulo (centro), informou Carlos Coelho, comandante do corpo de bombeiros de Estoril, na periferia de Lisboa.

O incêndio de Caramulo já havia provocado a morte de uma funcionária.

No total, cinco bombeiros morreram desde o início dos incêndios em agosto em Portugal.

Na Espanha, os bombeiros tentavam nesta terça apagar o fogo que ameaça algumas casas e já arrasou 1.200 hectares na Galícia, noroeste da Espanha, uma região afetada há dias por vários incêndios.

O fogo começou na tarde de segunda-feira, perto de Oia, um povoado na costa Atlântica, fronteira com Portugual, segundo comunicado do governo regional.
Cinco aviões e um helicóptero ajudam no combate às chamas, que, por ora, não causou vítimas.

Mais de 170 pessoas tiveram de ser retiradas da área.

Os bombeiros conseguiram controlar nos últimos dias outros quatro incêndios que arrasaram milhares de hectares na região.

Os incêndios florestais são relativamente frequentes na Espanha no verão, e geralmente causados pelas altas temperaturas, vento e uma vegetação seca.

G1

Leia Também