João Pessoa, 24 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO RECIFE

Jovem mata o próprio irmão após briga por tubo de cola de sapateiro

Comentários: 0
publicado em 24/12/2014 às 12h01

Uma briga de irmãos terminou em morte na noite de terça (23), na comunidade de Chã de Tábua, em São Lourenço da Mata, Grande Recife. Os dois, que eram usuários de cola de sapateiro, discutiram por causa de um tubo do produto. O suspeito de 25 anos matou o irmão mais novo, de 24, com cinco facadas, das quais uma atingiu o peito. O jovem morreu na hora.

Segundo a polícia, o suspeito teria pedido ao irmão um tubo de cola. Como a vítima se negou a dar o entorpecente, o jovem arrombou o quarto da mãe, pegou uma peixeira e uma faca menor e cometeu o crime. Ele ainda tentou fugir do local, mas foi impedido pela comunidade. Um vizinho também evitou que moradores agredissem o rapaz.

De acordo com a mãe dos jovens, Maria Vicente Barbosa, a relação entre os irmãos era conturbada. "Não tinha hora [para brigas], era de manhã, de tarde, de noite. Por causa de bebida, de desunião. Ele dizia direto: ‘ainda mato esse cara’", afirmou. Ela estava trabalhando quando ficou sabendo do crime, e diz que não visitará o filho no presídio. "Não vou visitar o assassino do meu próprio filho, sabendo que ele matou o próprio irmão, que é sangue meu também".

Após ser detido, o jovem foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme a polícia, ele não demonstrou nenhum arrependimento. O suspeito será encaminhado ainda nesta quarta (24) ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.

G1

Leia Também