João Pessoa, 30 de agosto de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INCÓGNITA

Cássio Cunha Lima deixa para 2014 decisão sobre seu futuro político

Comentários: 0
publicado em 30/08/2013 às 14h42

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) voltou a ‘empurrar’ para 2014 a posição sobre sua candidatura ou não ao Governo do Estado. Questionado nesta sexta-feira (30) se iria seguir a ‘vontade do povo paraibano’ (como disse hoje o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves), Cássio afirmou que as discussões sobre o assunto se darão no tempo certo.

“Fico feliz com a declaração do presidente Aécio. Imagine se nem ele estimulasse uma candidatura própria (risos). Eu tenho dito que a questão do ano que vem fica para o ano que vem”, ponderou Cássio.

Querendo ficar longe das especulações, o senador reforçou a tese que está em voga uma aliança entre ele e o governador Ricardo Coutinho (PSB), pacto esse que, como reafirma, insiste que seja mantido. Contudo, não deixou claro se tal manutenção se aplica para o novo processo eleitoral.

“Temos uma aliança com Ricardo, e tenho defendido a manutenção dessa aliança. Mas temos discussão a serem feitas, no tempo próprio, que é o ano de 2014”, declarou.

Incitado pelos repórteres a antecipar tal decisão, Cássio foi questionado até que ponto o projeto nacional do PSDB (que tem Aécio como pré-candidato a presidente da República) irá interferir na sua posição na Paraíba, tendo em vista que Eduardo Campos (presidente nacional do PSB de Ricardo Coutinho) também pode ser candidato ao Executivo Federal.

“Tem sempre um peso (na decisão), pois não há como fazer política de forma isolada; distante", afirmou Cássio, ponderando em seguida: “Mas hoje existe uma boa relação entre o PSDB e o PSB nacionalmente. Até me Mina Gerais, onde o senador Aécio Neves apoiou e votou em Márcio Lacerda, nas duas últimas eleições para prefeito. Existem muito pontos de convergências e a Paraíba está nesse hall”.

MaisPB
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas