João Pessoa, 03 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLANO C

Se Cássio não disputar, Cícero tem plano para barrar aliança com o PSB

Comentários: 0
publicado em 03/09/2013 às 10h39

A ala tucana ligada ao senador Cícero Lucena tem um plano alternativo em caso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não disputar o Governo em 2014. A estratégia visa impedir que o caminho natural seja a renovação do apoio à aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho. A informação foi publicada nesta terça-feira (3) na coluna do jornalista Heron Cid, do Correio da Paraíba.

Num cenário sem a candidatura de Cássio, seja por opção pessoal ou por impedimento jurídico, Cícero Lucena vai reivindicar à cúpula nacional do PSDB a mesma solução adotada em 2010, quando ele desistiu da candidatura própria, entregou a Cássio o direito de escolher fazer aliança com o PSB e foi para uma coordenadoria da campanha de José Serra à Presidência.

Cícero pretende ter o mesmo direito. Assim, se Cássio não for candidato, ele ficaria com a condução das alianças e trabalharia para ser o candidato a senador na chapa do PMDB, que tem Veneziano Vital como candidato a governador. Cássio seria deslocado para a coordenação de campanha de Aécio Neves, tal qual Cícero em 2010.

Lucena se acha no direito, pelo histórico recente passado, de receber o mesmo tratamento dispensando a Cássio. E tem dois argumentos: o direito natural de postular a reeleição e a incompatibilidade político e pessoal com o governador Ricardo Coutinho.
 

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas