João Pessoa, 20 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Financiamiento

BNDES: Efraim quer proibir empréstimos no exterior

Comentários:
publicado em 20/01/2019 às 18h10
atualizado em 21/01/2019 às 10h06

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) disse em entrevista que estará solicitando ao Governo Federal que proíba o financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a empreendimentos no exterior. Ele lembrou que os R$ 15,5 bilhões que financiam projetos em países como Cuba e Venezuela são recursos do contribuinte brasileiro e seriam mais bem aplicados dentro do país. Segundo os cálculos de Efraim Filho, os valores emprestados pelo BNDES no exterior seriam suficientes para a construção e o equipamento de mais de 100 hospitais públicos.

Efraim Filho avalia que o BNDES geraria mais ganhos sociais se promovesse uma política de microcrédito em favor das pequenas empresas, e as mesmas empreiteiras brasileiras que recebem verbas para obras no exterior poderiam executar dentro do Brasil os projetos de infraestrutura de que o país necessita.

— O dinheiro do contribuinte brasileiro tem que ser gasto no Brasil. Tem que ser gasto para proveito dos brasileiros, das pessoas que aqui, de forma suada, pagam seus impostos numa carga tributária que não é pequena.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também