João Pessoa, 18 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são mamede

Famup repudia ameaça de morte a prefeito

Comentários: 0
publicado em 18/01/2019 às 18h38
atualizado em 19/01/2019 às 05h54
George Coelho, presidente da Famup (Foto: MaisPB)

O presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), anunciou, nesta sexta-feira (18), que a entidade vai acionar a Justiça contra as ameças de morte sofridas pelo prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson de Morais (DEM).

Ao Portal MaisPB, Coelho afirmou que a Famup vai dialogar com o setor jurídico do município para que as providências sejam tomadas em relação ao caso.

“Sabemos das dificuldades que enfrentam todos os gestores, mas ameça não resolve nada, é crime. Por isso, o setor jurídico da Famup, juntamente com a Prefeitura de São Mamede, vai tomar as medidas necessárias e cabíveis relativas a esse caso, inclusive lavando à Justiça”, disse.

Coelho lamentou o ocorrido e saiu em defesa dos prefeitos paraibanos. “Eu enxergo com muita tristeza tudo isso. É algo inadmissível, perante o que vem passando os prefeitos. Os gestores não perecem desse tipo de ameaça, até porque são pessoas de bem, que estão querendo fazer o bem em prol dos municípios”, afirmou.

Prefeito ameaçado de morte 

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson de Morais (DEM), acionou a Polícia Civil após receber várias ameaças de morte em suas redes sociais.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo prefeito, as ameaças partiram de um home identificado como Carlos Daniel. O suspeito afirmou que “não adiantava colocar seguranças ou alarmes” porque o prefeito seria assassinado de qualquer jeito.

O prefeito acredita que as ameaças estão relacionados ao trabalho que desenvolve no Executivo municipal, com cortes de privilégios.

Ele também ressaltou que há meses vem recebendo ataques pessoais, mas permaneceu em silêncio apesar de ter adotado as medidas judiciais cabíveis em casos de calúnia e difamação.

MaisPB

Leia Também