João Pessoa, 25 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PORCA

‘Peppa Pig’ é resgatada por ativistas antes de ser abatida para o Natal

Comentários: 0
publicado em 25/12/2014 às 16h01

 Uma denúncia fez um grupo de ativistas da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, se mobilizar para salvar uma porquinha que seria morta. Segundo o grupo ‘Onda Vegana’, o animal, de apenas cinco meses, seria abatido para uma natalina que aconteceria nesta quinta-feira (25). O resgate aconteceu na última terça-feira (23), em São Vicente.
Peppa Pig foi levada dentro de um carro

De acordo com Debora Horvat, que ajudou a resgatar o animal dentro do próprio carro, o resgate da porquinha começou com uma publicação nas redes sociais. "Já resgato cães há sete anos. Não somos uma ONG, e sim ativistas. Me avisaram que a leitoa ia ser abatida para uma festa. Sem pensar duas vezes convoquei outros ativistas e fomos conversar com o dono do animal", explica.

Segundo Debora, o animal tinha o costume de passear pelas redondezas e, por isso, muitos moradores acabaram se apegando. "Quando descobriram o que ia acontecer, começaram a compartilhar as imagens e a história nas redes sociais pedindo ajuda. Todos estavam com muita pena dela. Ela ia virar ceia de Natal. Não tinha muito o que ser feito e, por isso, resolvemos agir", conta.

Junto com o veterinário Gustavo Palmieri, a ativista entrou em acordo com o dono da leitoa. "Foi tranquilo. Ele estava com um pouco de dó de matar o animal. Pedimos para adotar a porquinha e ele deixou. Assinei um documento de adoção e fiz a remoção. O mais difícil foi transportá-la do local, mas consegui e a levei para o sítio de uma conhecida que fica em Itanhaém, no litoral sul", diz.

A porquinha, que recebeu o nome carinhoso de ‘Peppa Pig’, pesa cerca de 100 quilos e já está em seu novo lar. De acordo com Debora, o ‘Onda Vegana’ tem como objetivo salvar os animais que vivem em situações de risco ou de maus tratos.

G1

Leia Também