João Pessoa, 15 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleição na câmara

PSB orienta Gervásio a voto contra Maia

Comentários: 0
publicado em 15/01/2019 às 13h12
atualizado em 15/01/2019 às 14h56
Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB

Apesar da tentativa de aproximação do deputado federal Rodrigo Maia (Dem), o Partido Socialista do Brasil (PSB) já definiu não apoiar o democrata para a reeleição na Câmara Federal.

Em entrevista à Arapuan FM, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, recomendou nesta terça-feira (15) que Gervásio Maia, deputado federal da sigla na Paraíba, faça oposição a Rodrigo Maia.

“Espero que não só o deputado Gervásio Maia, mas todos os demais parlamentares sigam a orientação que vai ser adotada pela maioria da bancada e pelo próprio partido. E a decisão da bancada foi de formar bloco de oposição a Rodrigo Maia”, explicou.

Ainda de acordo com o presidente, Gervásio não emitiu ‘qualquer sinal’ que irá apoiar a recondução de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.  Segundo Siqueira, Rodrigo Maia tem recebido o apoio do Governo, o que inviabiliza o apoio do partido, que se coloca como oposição ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Entenda

Durante a visita a João Pessoa, o deputado federal Rodrigo Maia se reuniu com deputados para buscar apoios à sua reeleição na Casa. Apesar da ausência do deputado federal Gervásio Maia, o deputado Efraim Filho (Dem) admitiu a expectativa de ter o voto do socialista e disse ter conversado com o ex-governador Ricardo Coutinho.  Também do PSB, o senador Veneziano Vital (PSB) esteve presente no encontro.

MaisPB

Leia Também