João Pessoa, 13 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
maistv

Empresário vê falta de qualificação para vendas

Comentários: 0
publicado em 13/01/2019 às 12h02
atualizado em 13/01/2019 às 13h29

O desemprego continua sendo um problema presente em todos os estados do país. Mas de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP), Nilvado Vilar, pelo menos na área do comércio, nem sempre a falta de emprego significa falta de oportunidades. Segundo ele, o profissional de vendas qualificado está em falta no mercado.

Nivaldo pontua que atualmente, cada setor de vendas tem suas ‘peculiaridades’ e o vendedor precisa saber exatamente o produto que está ofertando ser ‘consultor’ da mercadoria, de forma que saiba responder todas as dúvidas do cliente. “Hoje com a internet o consumidor já chega ciente do que ele quer e chega sabendo de tudo”, conta em conversa com Portal MaisPB.

Atualmente, o empresário explica que o mercado de vendas além de contratar, precisa preparar o funcionário, que muitas vezes chega sem orientação sobre a área que vai integrar.

Governo Bolsonaro

O presidente da CDL acredita que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), vai ter uma boa relação com o setor produtivo do país. Segundo ele, essa mudança deve trazer ser economicamente positiva e pode melhorar a geração de empregos inclusive na Paraíba.

“A equipe econômica dele tem falado que vai diminuir a carga tributária, vai desburocratizar. Quanto mais ele facilitar a vida de empresários, com o país vai melhorar”, analisa.

Segundo Nivaldo, atualmente a taxa de juros tem feito com que empresários tenham que reduzir o lucros e contratar menos empregados. Ele defende que com a diminuição dos juros, as empresas irão optar por fazer mais contratações, o que movimentará o mercado financeiro.

Assista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas