João Pessoa, 13 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paralisia cerebral

Família faz campanha para cirurgia do filho

Comentários: 0
publicado em 13/01/2019 às 12h07
atualizado em 14/01/2019 às 04h54

Nosso sonho é soltar suas mãozinhas e te esperar do outro lado com os braços abertos para te abraçar. Nosso sonho é te ver andar e correr, nosso amado filho”.

A frase é dos pais Thiago e Manuela, que têm buscado formas de financiar a cirurgia do pequeno Arthur, de 3 anos. Diagnosticado com paralisia cerebral, ele precisa de R$ 250 mil para realizar uma cirurgia nos Estados Unidos que pode ajudá-lo a conseguir andar e realizar seus desejos mais simples, como andar de patinete e correr com amigos.

A paralisia de Arthur afeta o desenvolvimento psicomotor e compromete os membros inferiores. Com três anos, ele usa um andador para se locomover e engatinha pelos cômodos da casa para ir até os brinquedos. Confira história completa.

A família paraibana tem buscado diversas formas para chegar até o valor. Bazar, corrida beneficente, recreações para crianças, venda de camisas, além de uma vakinha online foram medidas adotadas pelos pais.  Os R$ 250 mil precisam ser arrecadados até maio deste ano, quando acontece a operação. Além do procedimento médico, o dinheiro será usado também para compra das passagens e estadia dos pais em St. Louis, cidade em que acontecerá a cirurgia.

A rotina tem sido uma corrida contra o tempo. Além das horas diárias destinadas à fisioterapia, os pais passam o dia divulgando a história, pedindo contribuições e planejando formas de chegar ao montante.

O instagram @projeto_arthur conta detalhes da história que está em curso. Lá, Arthur não esconde o desejo de andar e acompanhar os colegas de sua idade.

Visualizar esta foto no Instagram.

Jajá ele também vai vencer essa corrida de patinete! 😭😍❤️ Arthur ama brincar com os amigos dele e tem o sonho de andar de patinete. Ainda não consegue pela limitação motora e falta de equilíbrio. Mas, um dia ele vai conseguir….nos ajude a realizar este sonho. A cirurgia Rizotomia Dorsal Seletiva é um caminho para que ele possa ter grandes evoluções motoras e chegar a andar e correr sem apoio. Faça parte deste sonho! Vakinha para pagamento em boleto e cartão: link na bio ✔️Banco do Brasil / Conta Corrente Ag: 1617-9 Cc: 131.764-4 Manuella Mesquita de Moura . ✔️Bradesco / Poupança Agência: 3461-4 Conta Poupança: 0200818-1 Manuella mesquita de moura Ribeiro CPF: 064.897.234-84 . ✔️Caixa Econômica / Poupança Ag: 4914 Op: 013 Cp: 00004420-4 Thiago Ribeiro de Araújo Leite Cpf: 068.366.414-05 #projetoarthur #rizotomiadorsalseletiva #saintlouis #tspark #andaarthur #seguidorsolidario

Uma publicação compartilhada por Rizo Para Arthur (@projeto_arthur) em

Com cerca de quatro meses até a cirurgia, a família se diz movida pela fé. “Temos lutado e depositado nossas esperanças em Deus, pois Ele é poderoso para mover corações, abrir portas, abençoar pessoas para que sejam usadas para nos abençoar, Ele pode garantir que conseguiremos e que este sonho seja uma realidade”, afirma a mãe de Arthur.

Além da vakinha, as doações podem ser feitas por contas bancárias. 

 

MaisPB

Leia Também