João Pessoa, 12 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BALNEABILIDADE

Na PB: banhistas podem aproveitar 49 praias

Comentários: 0
publicado em 12/01/2019 às 10h55
atualizado em 12/01/2019 às 07h56

O litoral paraibano está com 49 praias classificadas como próprias para o banho, de acordo com relatório emitido esta semana pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA) da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). As advertências aos banhistas se resumem a trechos localizados em sete praias identificadas como impróprias.

 Em João Pessoa, os banhistas devem evitar quatro trechos na praia de Manaíra, três dos quais estão  localizados na Avenida João Maurício: em frente às ruas Elizeu Candido Viana, Bananeiras e Av. São Gonçalo. Evitar também o trecho próximo da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

Ainda na Capital, a praia de Cabo Branco está considerada imprópria nos seguintes trechos: no final das ruas Av. Monsenhor Odilon Coutinho e Av. Buarque; próximo à desembocadura da galeria pluvial ao final da rua Gregório Pessoa de Oliveira; no final da rua Áurea, próximo à desembocadura da galeria pluvial e na rotatória do final da Av. Cabo Branco.

 Já na praia do Seixas, também em João Pessoa, não está aproriado para o banho o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial localizada nas proximidades do farol do Cabo Branco e também na desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores; enquanto na praia da Penha, deve-se evitar o banho próximo à desembocadura do rio do Cabelo; e na praia de Jacarapé, perto da desembocadura do rio Jacarapé; e na praia do Arraial, próximo à desembocadura do rio Cuiá.

No município de Pitimbu, foi considerado impróprio o trecho que fica à esquerda da desembocadura do Riacho Velho, na praia de Maceió.

Sudema também recomenda que os banhistas evitem o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda das galerias pluviais. As demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 18 de janeiro. Recomenda-se ainda que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

MaisPB

Leia Também