João Pessoa, 26 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIRMADO

Adriano retorna ao futebol e jogará segunda divisão do campeonato francês

Comentários: 0
publicado em 26/12/2014 às 08h51

O Le Havre, da Segunda Divisão da França, confirmou na manhã desta sexta-feira a contratação do atacante Adriano, ex-Flamengo e Atlético-PR. Em seu site oficial, o clube anunciou a chegada do Imperador, mas não divulgou o tempo de contrato.

– O Havre Athletic Club confirma que chegou a um acordo com o brasileiro Adriano. O acordo para a contratação está condicionado à chegada dos recursos de Christopher Maillol e à aprovação do conselho do clube – diz a nota oficial.

Christopher Maillol é um empresário que assumiu as finanças do clube da Segundona. Ele já havia acertado com a diretoria do Le Havre em agosto, mas só apresentou as garantias para a compra de 94% das ações do clube na semana passada.

A negociação de Adriano foi feita diretamente com o empresário e a tendência é que o jogador fique no Le Havre até o final da atual temporada. Dependendo do desempenho, o Imperador pode estender o vínculo com a equipe, que atualmente ocupa a 11ª colocação da Segunda Divisão da França. Três equipes são promovidas à Ligue 1.

Pelas redes sociais, antes do anúncio oficial, o atacante, de 32 anos, fez uma saudação aos torcedores do clube.

– Um Feliz Natal para os meus novos fãs do Le Havre. Muito feliz por estar com vocês para um novo desafio esportivo – postou o jogador no Twitter.

Adriano está há oito meses sem participar de um jogo oficial. A última vez que entrou em campo foi em abril de 2014, defendendo as cores do Atlético-PR, na Libertadores.

Além do Le Havre, Adriano já defendeu outros oito clubes: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Atlético-PR, Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma.

G1

Leia Também