João Pessoa, 10 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CEARÁ

Criminosos explodem bomba em viaduto

Comentários: 0
publicado em 10/01/2019 às 08h17
atualizado em 10/01/2019 às 05h19

Criminosos explodiram uma bomba na estrutura de um viaduto no Bairro Parangaba, em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (10), 9º dia seguido de ataques no estado do Ceará. Com este atentado, subiu para 177 o número de ações criminosas confirmadas em pelo menos 43 dos 184 municípios cearenses.

O estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro, quando criminosos incendiaram ônibus, transportes escolares, veículos de prefeituras, prédios públicos e comércios na capital e no interior. A onda de violência é uma represália à ação do governo de acabar aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com divisão dos presos por facções nos presídios.

O governador Camilo Santana (PT) informou que chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. A Secretaria da Segurança Pública comunicou que 239 suspeitos foram capturados por envolvimento nos ataques.

 9º dia de ataques

Na madrugada desta quinta-feira, os criminosos detonaram os explosivos na estrutura do viaduto por volta de 0h40 desta quinta. O impacto do explosivo deixou buracos na estrutura da parte inferior do equipamento. A explosão foi ouvida por moradores de outros bairros vizinhos, conforme a polícia.

Logo após o crime, a Força Nacional e o esquadrão antibombas da Polícia Militar foram acionados para reforçar a segurança no local. Uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Fortaleza também foi ao lugar e está analisando a estrutura do viaduto no Bairro Parangaba. A área foi isolada pela polícia e uma estação do Metrô de Fortaleza foi fechada no início da manhã.

Conforme a polícia, o esquadrão antibombas já havia apreendido um material explosivo na estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na quarta-feira (10). O VLT fica próximo ao viaduto onde a bomba foi detonada.

 Ônibus incendiado

Além da explosão no viaduto, bandidos bandidos incendiaram um ônibus do transporte público na noite desta quinta-feira no Bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza.

O coletivo estava no fim da linha, estacionado em frente a uma escola municipal, quando os suspeitos mandaram os ocupantes saírem do veículo. Os bandidos jogaram combustível no transporte e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.

G1

Leia Também