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Empresas de telefonia, água e energia lideram reclamações no Procon

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publicado em 09/01/2019 às 08h31
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Marcello Casal Jr/Agência Brasi

Os serviços de telefonia, água e luz são os campeões de queixas no Procon de Campina Grande no ano de 2018. Das 6.965 reclamações registradas no período de janeiro a dezembro, 1.473 são relacionadas a esses serviços. Essas e outras informações constam no Relatório Anual 2018.

Além do ranking de reclamações, o documento afirma que o trabalho conciliatório desenvolvido pelo Procon neste ano, proporcionou uma economia de aproximadamente R$ 7,2 milhões para o Tribunal de Justiça da Paraíba. Rivaldo Rodrigues,  coordenador executivo do órgão explica que “a economia se dá em razão dos processos serem resolvidos no âmbito do Procon e não necessitarem ser judicializados nos Tribunais. Segundo o sistema de processamento do Procon até 31 de dezembro foram resolvidos 4.371 casos”.

O documento chama a atenção também para o fato de que por serem campeãs de reclamações, o Procon impetrou uma ação civil pública contra as empresas de telefonia.

Além das reclamações recebidas, o documento apresenta todos os trabalhos que foram realizados. A grande maioria voltada à educação das leis consumeristas tanto para consumidores quanto para fornecedores. Para ter acesso ao documento só é preciso acessar o link.

MaisPB

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