João Pessoa, 17 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIA PERIMETRAL

Superintendente do DER rebate acusações e diz que projeto é da PMJP

Comentários: 0
publicado em 17/09/2013 às 16h30

O superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem na Paraíba, Carlos Pereira, rebateu nesta terça-feira (17) as acusações da Prefeitura de João Pessoa sobre a falta de projeto para a ‘Perimetral Sul’ que foi embargada pela gestão municipal.

Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Carlos Pereira revelou que o projeto existe e é da própria Prefeitura que está sendo operacionalizado pela Governo do Estado.

Carlos Pereira contou ainda que a idéia de construir a via vem desde as gestões do ex-prefeito Cícero Lucena e que passou por uma adaptação durante o Governo do ex-prefeito Ricardo Coutinho tendo em vista que alguns trechos a estrada já tinha ganhado a pavimentação asfáltica e também para poder ser licitada.

Carlos Pereira disse que chegou a enviar comunicado para a Prefeitura anunciado a intenção da gestão estadual de tocar a obra e a foi orientado para mandar cópia do projeto, mas ele alegou que não poderia mandar uma cópia porque a cópia é da própria prefeitura.

“Eu mandei dizer ao meu amigo Rômulo Polari que se tratava de um projeto da Prefeitura de que estava em Execução. Licitado, contratado. Como é que eu iria modificar tudo para receber um novo projeto”, afirmou.

|Carlos Pereira alegou ainda a legislação também não permite que se embargue uma obra pública que venha beneficiar a população e fez uma pelo para que as querelas políticas sejam deixadas de lado para melhorar a Capital paraibana.

No entanto, por ser uma obra publica e tocada com recursos públicos a obra deve continuar. Ele disse ainda que o DER não foi notificado ainda sobre o embargo e sim a empresa que tem prazo de dez dias para se defender.

“Nós vamos municiar a empresa de subsídios para que a população não sofra. É uma obra muito difícil e temos que aproveita essa época que não chove”, declarou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas