João Pessoa, 02 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUEIMADAS

Polícia liberta crianças que passaram 20h reféns do pai

Comentários: 0
publicado em 02/01/2019 às 07h43
atualizado em 02/01/2019 às 05h10

A Polícia Militar salvou duas crianças, de 4 e 5 anos, que estavam sendo mantidas de reféns pelo próprio pai, por quase 20 horas, que ameaçava a todo tempo jogá-las do primeiro andar de uma casa e em seguida se matar, na cidade de Queimadas.

A ocorrência começou por volta das 10h dessa terça-feira (1º) e só terminou às 5h50 desta terça-feira (2), com o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) resgatando os dois meninos e evitando que o pai tirasse a própria vida.

O comandante do Gate, capitão Assis Soares, disse ressaltou o profissionalismo da Polícia Militar, que manteve 100% de êxito nas ocorrências com reféns na Paraíba e trouxe como desfecho a preservação das vidas de todos os envolvidos na situação.

“A princípio, quando os policiais da 3ª Companhia Independente foram chamados, a informação era de que se tratava de um senhor com esquizofrenia que estava com uma crise, mas ao chegar lá, a guarnição percebeu que era um homem de 45 anos com três facas e um facão, no primeiro andar de uma casa, ameaçando jogar os dois filhos da varanda e depois se matar. Foi feita a contenção e a fomos chamados, iniciando as negociações, que duraram quase 20 horas”, detalhou.

O capitão contou que na madrugada de hoje, o pai parou de dar sinais e depois foi ouvido um barulho de uma corda. “Neste momento, ao amanhecer, fizemos a intervenção na casa, resgatamos as crianças e evitamos que o pai tirasse a própria vida, garantindo a preservação da vida de todos os envolvidos”, disse.

Durante as negociações, os próprios integrantes da Polícia Militar foram repassando alimentos para as crianças, evitando que elas ficassem mais debilitadas, já que o ambiente onde elas moravam com o pai, estava com aparência insalubre.

Os meninos e o pai foram levados para o hospital de Queimadas para receber atendimento. As crianças teriam sido abandonadas pela mãe há um tempo e deixadas com o pai, que tomava remédio controlado, mas após o natal deixou de fazer uso dos medicamentos. Elas serão encaminhadas ao conselho tutelar e o pai apresentado na delegacia de Polícia Civil, na cidade.

MaisPB

Leia Também