João Pessoa, 25 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM ALHANDRA

Polícia detém quarteto e chega a acusado de matar ‘Pai Romero’

Comentários: 0
publicado em 25/09/2013 às 09h44

Dois jovens foram presos e duas adolescentes de 16 anos apreendidas acusadas de tráfico de drogas na cidade de Alhandra, no Litoral Sul paraibano. O quarteto foi detido durante uma operação conjunta entre as policias Civil e Militar, na madrugada desta quarta-feira (25). Entre os presos está o acusado de matar o pai de santo Romero Galdino em novembro de 2012.

De acordo com Aneilton Castro, delegado Seccional do Litoral Sul, a Polícia Civil iniciou as investigações que confirmaram um ponto de venda de drogas na casa dos acusados no Distrito de Mata Redonda.

Foram presos Luciano de França Salustino, conhecido como ‘Pinto’, e Edval Juvino, o ‘Xuxa’. Duas adolescentes grávidas foram detidas e quarenta papelotes de maconha e cápsulas de espingarda calibre 12 foram apreendidas. Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem, uma das gestantes escondia drogas nas partes íntimas.

“O Luciano de França tinha um mandado de prisão em aberto acusado de matar o pai de santo Romero Galdino. Apesar das evidências, ele negou a autoria do crime. Devido a periculosidade dos irmãos, eles serão transferidos para um dos presídios de João Pessoa”, afirmou o delegado.

O babalorixá Romero Galdino de Araujo, 37 anos, mais conhecido como "Pai Romero" foi assassinato dentro de sua residência localizada no Distrito de Mata Redonda, em Alhandra. Ele foi baleado com um tiro de espingarda calibre 12 na frente da família e de vários seguidores.

Portal Correio 

Leia Também