João Pessoa, 26 de setembro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÃO

PB: Vereador pode ter sido morto por desfazer negócio com dono de funerária

Comentários: 0
publicado em 26/09/2013 às 08h24

O empresário José Sandro da Silva, 36 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato do vereador de Serra Branca, a 240 km de João Pessoa, foi preso em um restaurante do bairro Pina, em Recife/PE, quando comemora aniversário. Ele pode ser o mentor da morte de Geraldo Caetano de Araújo (PSD), conhecido como “Déa”, de 47 anos, morto com quase oito tiros, dentro da lanchonete da qual era proprietário, na cidade do Cariri paraibano.

A prisão aconteceu no início da tarde de segunda-feira (23), mediante mandado da comarca de Serra Branca, mas as informações só foram totalmente reveladas na terça (24) e na quarta (25). Outra pessoa foi presa, suspeita de ter atirado na vítima.

Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, o empresário nega o crime. A autoridade diz que não pode dar detalhes sobre o depoimento, mas afirma que houve algumas contradições. Sandro é proprietário de uma funerária. Conforme a polícia, o motivo da morte pode ter sido o final de uma sociedade entre o suspeito de ser o mandante do homicídio e a vítima.

Rodrigo Monteiro explica que Déa era muito conhecido na região. Quando ele se desligou da funerária, o suspeito começou a perder clientes porque muitos procuravam empresas ligadas ao vereador, o que despertou intrigas. Geraldo passou a sofrer ameaças, até que a tragédia aconteceu.

Na sexta-feira (20) a polícia já havia prendido de forma preventiva o policial militar pernambucano, José Valter da Silva, suspeito de ter executado o crime. José Sandro também está detido temporariamente, por 30 dias. As investigações ainda não foram concluídas e mais provas devem ser colhidas, até que se confirme, ou não, a participação dos dois presos.

A polícia informa que mais uma pessoa pode estar envolvida no assassinato.

Portal Correio

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas