João Pessoa, 27 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RIO DE JANEIRO

SOS Crianças Desaparecidas solucionou 85% dos casos

Comentários: 0
publicado em 27/12/2014 às 17h02

 Das 3.315 crianças desaparecidas no Rio de Janeiro desde 1996, 85% dos casos (2.813) foram solucionados pelo programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Adolescência do governo do estado.

O gerente do programa, Luiz Henrique Oliveira, explicou que a divulgação de fotos é a principal forma para encontrar as crianças. O registro imediato de ocorrência na Polícia Civil sobre o desaparecimento, também acelera o início das investigações e aumenta a chance de uma rápida localização.

O programa constatou que em 76% dos casos as crianças fogem de casa por causa de conflitos familiares. São necessários, em média, de dois a três meses para que sejam encontradas. Para facilitar a reintegração entre familiares e menores de idade, a equipe do projeto tem o apoio de outros órgãos estaduais para dar assistência psicossocial.

Os outros 15% dos casos não solucionados são chamados de “desaparecimentos enigmáticos”, quando a criança some sem deixar vestígios. Para diminuir esse percentual estão sendo criadas delegacias de Descoberta de Paradeiro, com núcleo específico para crianças e adolescentes.

Agência Brasil 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas