João Pessoa, 01 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CÂNCER DE MAMA

TRE-PB ilumina fachada em adesão ao Outubro Rosa

Comentários: 0
publicado em 01/10/2013 às 20h27

 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aderiu, nesta terça-feira (1º), pelo terceiro ano consecutivo, a campanha mundial do Outubro Rosa, que tem como finalidade alertar as mulheres para o câncer de mama. O prédio da sede receberá durante todo o mês de outubro iluminação especial na cor rosa para dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população no combate a uma das doenças que mais mata mulheres em todo o mundo.

No primeiro dia da campanha, no TRE-PB, o servidores participaram colocando laços da cor rosa, como forma de aderir à campanha. O diretor geral do TRE-PB, Valter Félix, disse que a Secretaria de Atenção à Saúde do Tribunal também está organizando uma série de atividades juntos aos servidores da Justiça Eleitoral, durante o mês de outubro, para estimulam a prevenção contra o câncer de mama nas mulheres. “O câncer de mama é uma das doenças que mais mata mulher no mundo todo e não poderíamos deixar de apoiar na divulgação desta causa”, afirmou.

O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos em 1997. Com o passar dos anos, vários países aderiram à causa. No Brasil, é celebrado desde 2002. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.
A marca principal é a iluminação de monumentos históricos com a cor rosa. Em vários países, locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália; a Opera House, na Austrália; e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa, como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro e o Viaduto do Chá em São Paulo.

Assessoria 

Leia Também