João Pessoa, 06 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FUTEBOL

Técnico do Botafogo passa a noite internado após jogo

Comentários: 0
publicado em 06/10/2013 às 12h20

O técnico Oswaldo de Oliveira passou mal na noite deste sábado, no Maracanã, após o jogo do Botafogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador sentiu dores no peito durante segundo tempo, mas pemaneceu no banco de reservas. Logo após o apito final na derrota por 1 a 0 para os gaúchos, Oswaldo saiu caminhando e reclamando de dores. Em seguida, um funcionário do clube passou pelo campo em direção ao vestiário com um desfibrilador, o que causou grande preocupação com o estado do treinador. Ele, no entanto, passa bem.

Segundo a assessoria de imprensa do Botafogo, o treinador ficou consciente durante todo o tempo de atendimento no Maracanã. Depois, foi encaminhado para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, foi constado que Oswaldo teve uma leve arritmia. Ficou decidido que o treinador vai passar a noite no local para realizar mais exames.

– Ele chegou bem, está estável. Estamos estudando as causas (da arritmia). O fato é que isso pode acontecer de forma corriqueira. O mais importante é que ele passa bem. Vai passar a noite na unidade coronariana por precaução, e a tendência é de que ele tenha alta amanhã (domingo) se a arritmia for revertida. Até o momento se torna improvável a possibilidade que tenha sido um infarto – disse Fabrício Braga, chefe da unidade coronariana do hospital.

Ao menos para a próxima partida do Botafogo, quarta-feira, contra o Náutico, Oswaldo não comandará a equipe no banco de reservas. O substituto do treinador só será informado pelo Botafogo na segunda-feira.

– Devemos recomentar em torno de 72 horas longe da atividade profissional. Só se a arritmia durar um pouco mais que podemos aumentar este prazo, mas não acreditamos nisso – acrescentou o médico Fabrício Braga.

Segundo informou Rodrigo Kaz, chefe do departamento médico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira tem histórico de hipertensão. O treinador faz uso de medicamento diariamente e andou esquecendo de tomar os remédios ultimamente, o que pode ter contribuído para o problema.

– No meio do segundo tempo ele sentiu uma sensação de palpitação, um desconforto no peito. Já fiquei ao lado dele e mediquei na beira do campo. Conseguiu ir até o fim do jogo. Estávamos com todo o aparato para o caso de algum problema. Ele nunca havia reclamado de algo parecido anteriormente – explicou Kaz.
René Simões visita Oswaldo: ‘Demos boas risadas’

O presidente Maurício Assumpção e membros da diretoria do Botafogo foram para o hospital. O técnico René Simões, sem clube, soube do acontecido pela imprensa e saiu de casa para visitar o amigo.

G1

– Conversei com o Oswaldo, está tudo bem. Saio daqui tranquilo. Já demos até algumas boas risadas – disse René Simões.

Com a derrota, o Botafogo segue em terceiro, com 43 pontos. Apesar de estar no G-4, a briga pelo título fica cada vez mais distante.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas