João Pessoa, 29 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AOS 75 ANOS

Inocêncio Oliveira deixa UTI após cirugia cardíaca no Recife

Comentários: 0
publicado em 29/12/2015 às 12h00

O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), de 75 anos, deve deixar a UTI do Real Hospital Português, no Recife, ao meio-dia desta segunda-feira (29), quatro dias após passar por uma cirurgia de urgência no coração para colocação de uma ponte de safena e uma ponte de mamária. O deputado seguirá para um quarto do mesmo hospital.

“O deputado Inocêncio Oliveira, 75 anos, recebe hoje, segunda-feira (29/12), ao meio-dia, alta da UTI e segue para o quarto do Real Hospital do Coração no Real Hospital Português. Permanece bem, estável e sem previsão de alta hospitalar”, diz o boletim médico divulgado na manhã desta segunda.

Inocêncio Oliveira foi presidente da Câmara Federal entre os anos de 1993 e 1994, período em que chegou a assumir nove vezes a Presidência da República. Em 2001, tentou voltar ao comando da Casa, mas foi vencido pelo então deputado Aécio Neves (PSDB).

Inocêncio já foi filiado ao PFL e ao PMDB antes de entrar no PL, que mais tarde viraria PR. Nos últimos anos, o deputado vinha enfrentando problemas de saúde como artrose e dificuldades de audição o que o levou a não disputar a reeleição em 2014.

Depois de dez mandatos seguidos, Inocêncio Olveira se despediu do Congresso em novembro. Ele garantiu, porém, a eleição do primo Sebastião Oliveira (PR), que conquistou quase 80 mil votos.

Uol

Leia Também