João Pessoa, 29 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RANKING

VEJA aponta Ruy como o melhor deputado da PB; Wilson Filho é o pior

Comentários: 0
publicado em 29/12/2015 às 15h35

A Revista VEJA divulgou, neste final de semana, mais uma edição do Ranking do Progresso, com os melhores parlamentares de 2014. Pelo quarto ano consecutivo o deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), apareceu entre os melhores deputados do Brasil.

Somadas as notas dos quatro anos da atual legislatura, Ruy Carneiro aparece em primeiro lugar – com a maior e melhor média – entre os 12 deputados da Paraíba. Já o deputado Wilson Filho (PTB) é o último, com a menor média. 

"O primeiro agradecimento é a Deus que me deu a oportunidade de representar os paraibanos nos últimos quatro anos. Vamos seguir trabalhando com sensibilidade aos grandes temas do Brasil e da Paraíba", disse Ruy.

A divulgação, pela quarta vez consecutiva, do Ranking do Progresso – avaliação anual objetiva do desempenho de senadores e deputados foi feita pela VEJA, em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj).

Entre os 513 deputados federais do Brasil, Ruy Carneiro apareceu nos últimos quatro anos sempre entre os 40 melhores do País. Sendo em 2012 o 19º colocado; em 2011 o 34º; em 2013 ficou em 38º, e agora em 2014, o 40º.

O ranking da VEJA permite refletir não apenas sobre a etapa derradeira de mandatos iniciados em 2011, ano em que se fez o primeiro levantamento, como também convida a um balanço do país espelhado por seu Parlamento. Foram analisados os eixos: Governabilidade, relações trabalhistas, simplificação das regras e poda da selva tributária, marco regulatório, combate a corrupção, melhor gestão do gasto público, infraestrutura, menor carga tributária. 

Veja um quadro resumo do ranking:

MaisPB com Assessoria

Leia Também