João Pessoa, 10 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SABADINHO BOM

Oitavas no Choro e Samba Comntradição animam o público na Praça Rio Branco

Comentários: 0
publicado em 10/10/2013 às 16h33

 O projeto Sabadinho Bom deste dia 12 de outubro terá como atrações os grupos Oitavas no Choro e Samba Comntradição. Os shows começam a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. O evento é uma realização da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

O Oitavas no Choro é um grupo musical pessoense, criado em 2009, por amigos que tinham as mesmas afinidades musicais, em torno do chorinho. A iniciativa contribuiu para ampliar o cenário do choro na cidade, com execução instrumental baseada na formação original dos antigos regionais do gênero.

Além de ter o choro como principal ritmo de trabalho, as apresentações do Oitavas no Choro tentam traduzir a beleza de nossa música instrumental mais popular. Por isso, o repertório também passa por outros estilos desse universo musical, como samba e maxixe.

O nome do grupo faz alusão a um dos intervalos musicais que ilustram as partituras dos choros e contribuem com seus dinâmicos e complexos desenhos melódicos. O Oitavas no Choro já se apresentou outras vezes no ‘Sabadinho Bom’, com destaque para a abertura do show dos chorões cariocas do sopro Zé da Velha e Silvério Pontes.

Samba Comntradição –
A vertente considerada mais tradicional do samba, conhecida popularmente como “samba de raiz”, foi o estilo adotado pelo Samba Comntradição, que já está na estrada há três anos. O grupo campinense tem entre suas referências musicais artistas como Cartola, Candeia, Chico Buarque, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.

No repertório deste ‘Sabadinho Bom’ estão músicas como “Comunidade Carente” e “Alto Lá” (ambas de Zeca Pagodinho), “Homenagem ao Malandro” (Chico Buarque), “Tive Sim” (Cartola), além “Patrimônio da Humanidade” (Quinteto Preto e Branco), só para citar alguns exemplos.

O grupo é formado por Walderon Fonseca (voz e cavaquinho), Breno Tavares (violão de sete cordas), Sandrinho Dupan (pandeiro, surdo e tantan) e Crispim (pandeiro e tamborim). O show também contará com a participação especial dos músicos Cledilson (trombone) e Dodinha (percussão).

Secom JP

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas