João Pessoa, 29 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PRAIA

PMJP divulga esquema especial de serviços para o Réveillon

Comentários: 0
publicado em 29/12/2015 às 17h43

 As secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Sesmub), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Saúde (SMS) e Mobilidade Urbana (Semob) organizaram esquemas especiais de serviços para melhor atender a população de João Pessoa e aos turistas que estarão na cidade para prestigiar a festa de Réveillon, na próxima quarta-feira (31), no Busto de Tamandaré.

A Sedurb estará com equipes nas avenidas Cabo Branco, Almirante de Tamandaré e demais vias que dão acesso ao local da festa, realizando a troca de garrafas de vidro por vasilhames de plástico. A medida, de acordo com o secretário Hildevânio Macedo, vai oferecer mais tranquilidade e segurança ao público, que poderá se divertir sem se preocupar com incidentes.

Equipes da Sedurb também estarão no Busto de Tamandaré das 8h às 16h do dia 31 de dezembro orientando as famílias que vão montar suas tendas nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco, como também fiscalizando a montagem das barracas dos vendedores ambulantes no local.

A Guarda Municipal estará promovendo a segurança preventiva à população e ao patrimônio público. Cerca de cem homens, em motos e viaturas, estarão circulando pelos principais pontos da festa, entre eles, o Largo da Gameleira, Busto de Tamandaré e final da Avenida Beira Rio, no Cabo Branco.

De acordo com o secretário da Sesmub, Geraldo Amorim, a Guarda Municipal vai atuar em parceria com a Polícia Militar, coibindo incidentes e outros atos que perturbem a diversão do público. Além disso, a Guarda Municipal vai atuar também na preservação do patrimônio público e na segurança dos funcionários da Prefeitura de João Pessoa que estarão trabalhando no dia 31.

A Secretaria de Mobilidade Urbana organizou um esquema de ônibus que vai facilitar o acesso da população à festa de Réveillon na orla da Capital para comemorar a chegada de 2015. A Semob determinou às empresas de transporte coletivo o reforço nos ônibus do projeto Tetéu, que circulam pelo Terminal de Integração do Varadouro, e das linhas que passam pela orla marítima.

Além disso, a Secretaria também determinou às empresas concessionárias que disponibilizem, após a meia-noite, 50 ônibus extras durante o Réveillon na orla para o retorno da população às suas casas.

A partir das 16h, a linha 507 vai circular pela Rua Amaro Bezerra, Cairu e Avenida Cabo Branco. Após 22h passará a trafegar pelas ruas Amaro Bezerra, Cairu, acesso ao Altiplano, João Cirilo – retornando pela Rua da Barreira e Marcionila da Conceição.

Já as linhas que atendem Manaíra vão circular pela Avenida Epitácio Pessoa, entrando na Nossa Senhora dos Navegantes, Ruy carneiro, seguindo itinerário normal. Um esquema especial para táxi será implantado na noite do Réveillon próximo ao Busto de Tamandaré a partir das 18h, facilitando assim o retorno das pessoas para suas casas.

Serão dois pontos de embarque de passageiros para esse tipo de transporte. Um ficará na Avenida Marcionila da Conceição, entre a Avenida Odilon Coutinho e Avenida Cairu, no Cabo Branco; o outro ficará na Avenida N. Srª. dos Navegantes, entre a Avenida Epitácio Pessoa e a Rua Helena Meira Lima, em Tambaú.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) vai disponibilizar cinco automóveis, entre ambulâncias e veículo de apoio logístico, e ainda dezoito profissionais, sendo dois médicos, seis enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, quatro condutores socorristas, um apoio logístico e um plantão administrativo para atendimento da população.

As ambulâncias estarão em pontos bases específicos da orla, proporcionando uma festa com mais comodidade. Existirá uma Unidade de Suporte Básico de Vida (USB) extra na Avenida Cabo Branco com a Avenida Índio Arabutã, e no cruzamento entre as Avenidas Tamandaré e José Augusto Trindade.

Haverá ainda uma USB, próximo à Sub-Prefeitura de Tambaú, localizada na Avenida Epitácio Pessoa com a Avenida Antônio Lira. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) descentralizada fixa será instalada próximo ao palco, na Avenida Cabo Branco. Além disso, ao lado do palco principal, funcionará o posto médico avançado. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA), do Valentina Figueiredo e do Jardim Oceania, também estarão funcionando normalmente, assim como os hospitais públicos municipais.

MaisPB com SecomJP

Leia Também