João Pessoa, 14 de outubro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GOVERNADOR

Correio Braziliense aponta Aguinaldo como candidato de Dilma na Paraíba

Comentários: 0
publicado em 14/10/2013 às 22h16

Um levantamento do Jornal Correio Brasiliense, publicado nesta segunda-feira (14), mostra os aliados dos principais presidenciáveis do país nos estados para 2014. A reportagem que aponta os candidatos a governador aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) diz que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), será o candidato do Palácio do Planalto na Paraíba.

Excluindo o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PDDB), da lista dos que farão palanque para reeleição de Dilma, o levantamento afirma que Aguinaldo Ribeiro é o candidato de Dilma ao governo da Paraíba.

Aguinaldo não admite publicamente a possibilidade, mas tem dado declaração nos últimos dias defendendo que o PP tenha um nome indicado entre os candidatos a cargos majoritários. Sem nominar o indicado, ou mesmo o espaço, do Partido Progressista, que tem como principais líderes os integrantes da ‘Família Ribeiro’, o ministro deixa claro que seu partido pretende ser protagonista nas eleições estaduais.

Outra evidência que afasta o PMDB do palanque petista no Estado é o ‘Blocão PP-PT-PSC’ que até agora se mantém na oposição acirrada ao governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não se aproxima do partido de Veneziano. O Blocão, desde sua formação, tem pregado que as legendas formatem uma coligação apta para a disputa estadual em 2014.

Próximo da presidente Dilma Rousseff, Aguinaldo Ribeiro é apontado como o nome que a presidente quer ter como aliado na Paraíba.

A reportagem do Correio Brasiliense ainda aponta o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como o candidato de Aécio Neves e o governador Ricardo Coutinho como o candidato de Eduardo Campos.

MaisPB

 

 

 

Leia Também