João Pessoa, 24 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ex-Querétaro

São Paulo anuncia contratação do goleiro Tiago Volpi

Comentários: 0
publicado em 24/12/2018 às 08h33

O São Paulo anunciou neste domingo a contratação do goleiro Tiago Volpi para a temporada 2019. O atleta estava no Querétaro, do México, no qual se tornou um dos destaques da liga local. Ele assinou por empréstimo de uma temporada, com opção de compra. O atleta de 28 anos chega para ser titular na disputa com Jean e Lucas Perri.

Volpi, ex-goleiro do Figueirense, estava no futebol mexicano desde 2015 e virou um grande ídolo da torcida. Ele declarou em outubro que estava perto de se naturalizar mexicano, o que abriria portas para que fosse chamado pela seleção local. Apesar disso ele disse que desejava voltar ao Brasil para ter mais visibilidade e chegar à seleção brasileira.

Nascido em Blumenau, Tiago Volpi começou no futebol em sua infância como lateral esquerdo antes de virar goleiro, aos 11 anos. Depois de se mudar com a família para Santa Cruz do Sul-RS, ele defendeu o Avenida-RS, Santa Cruz-RS e São José-RS, antes de atuar pela base do Fluminense. Seu grande momento no Brasil foi no Figueirense, quando foi um dos destaques do Brasileiro de 2013.

Em 2014, foi para o Querétaro e ficou com o vice-campeonato no torneio Clausura 2015. Além disso, ele conseguiu ser campeão da MX Cup no Apertura 2016 e do Supercopa MX em 2017.

“É um momento muito especial. Venho através desse vídeo dizer que vou realizar um sonho. Agradeço aos diretores, que me fizeram de tudo para que eu pudesse realizar esse sonho profissional, todos técnicos, jogadores, comissão. Muito obrigado. Aos torcedores, o que posso dizer? Tudo que fizeram por mim vai ficar guardado no meu coração. O jogador vai, mas fica um torcedor”, disse em vídeo publicado ao seu Instagram.

“É a realização de um sonho. O São Paulo é mundialmente reconhecido pela sua grandeza, e todo esse peso do clube me fez tomar essa decisão. Existiam outras possibilidades, tanto dentro do México, com altos valores financeiros, quanto no Brasil, mas quando recebi o convite do São Paulo não pensei duas vezes, por tudo o que o clube representa. O São Paulo apresentou um projeto com a ambição de conquistar grandes títulos, e isso foi o que mais me motivou”, afirmou o jogador ao site oficial do clube tricolor.

“Uma Libertadores sem o São Paulo é uma competição incompleta, então vamos fazer de tudo para reconquistar o torneio. Agradeço por todo o esforço que a diretoria são-paulina fez para me trazer, e isso me dá ainda mais certeza de que o meu coração estava certo ao fazer essa escolha. Espero poder dar muitas alegrias ao torcedor tricolor.”

Antes de Volpi, o São Paulo já havia anunciado a chegada dos laterais Igor Vinicius e Léo Pelé e o atacante Pablo.

ESPN

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas