João Pessoa, 30 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LITORAL NORTE

Polícia Militar apreende 8 kg de maconha e armas em Itapororoca

Comentários: 0
publicado em 30/12/2015 às 09h35

A Polícia Militar apreendeu mais de 8 kg de maconha e duas armas de fogo, na madrugada desta terça-feira (30), durante as atividades da Operação Réveillon, na cidade de Itapororoca, no Litoral Norte do Estado. O material estava em um carro que foi interceptado por policiais da 2ª Companhia Independente da PM. Na ação, foram presos Rodrigo Pedro Meirense, de 35 anos; Italo Luan Xavier, 23; e Jamile Justino de Moraes, 23 anos.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente, capitão Alberto Filho, várias viaturas intensificavam as rondas nas cidades que compõem a região do Vale do Mamanguape quando uma das guarnições desconfiou da presença de um veículo suspeito, no município de Curral de Cima, que ao perceber a presença da polícia fugiu. “Neste momento intensificamos as rondas e determinamos que todas as rotas de fuga fossem fechadas para poder interceptar o veículo suspeito. Durante as buscas, a viatura que estava em Itapororoca se deparou com um veículo com características idênticas e fez a abordagem, encontrando a droga e as armas”, contou.

O oficial disse ainda que o veículo abordado não era o mesmo que fugiu dos policiais e que ainda foram realizadas buscas para tentar localizá-lo. “Não era o mesmo carro, pois o primeiro tinha faróis e rodas diferentes e pela estrada que pegaram o carro estaria coberto de poeira, mas as diligências à procura dele foram fundamentais para interceptar essa entrega de drogas, que segundo o trio preso estava sendo trazida de João Pessoa para levar para a cidade de Campina Grande, fato que será apurado, pois é pouco provável a utilização desse trajeto para o transporte entre as duas cidades apontadas pelos acusados”, destacou.
Todo material apreendido e os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, em Mamanguape. Eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.


Antecedentes

Na delegacia, os policiais constataram que a mulher presa já responde a quatro processos por roubos e receptação, nas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande. O suspeito Italo Luan responde a dois processos pelo mesmo tipo de crime, em Campina Grande. O terceiro acusado ainda está sendo investigado pela polícia.

 

MaisPB com Assessoria

Leia Também