João Pessoa, 23 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Espaço para Cultura Nordestina

Comemorações marcam 8 anos da Vila do Artesão

Comentários: 0
publicado em 23/12/2018 às 16h49
atualizado em 23/12/2018 às 13h51

Fundada em dezembro de 2010, a Vila do Artesão celebrou neste sábado 8 anos de sua fundação, sendo consagrada como um espaço público de valorização da cultura nordestina. Para comemorar mais um ano de história a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), realizou um dia de ações com café da manhã e também o tradicional Forró na Vila, que teve como atração o trio Forró Campina.

Apenas durante a tarde, cerca de 500 visitantes compareceram para o arrasta pé gratuito e comemorativo. Apesar de acontecer todos os sábados, a edição deste dia 22 de dezembro foi especial, celebrando mais um aniversário da Vila do Artesão.

As ações do projeto foram reativadas pela Amde e desde então soma forças as outras ações realizadas, que tornaram a Vila do Artesão ainda mais atrativa e com alto índice de visitação, inclusive atraindo turistas do mundo inteiro.

Pela manhã, abrindo o dia com as comemorações do aniversário da Vila do Artesão, a Amde promoveu um super café da manhã para os permissionários no do local.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes Filho, fez questão de acompanhar tudo de perto e, participando deixou sua mensagem pela passagem da data comemorativa.

“É uma satisfação poder colaborar significativamente com o crescimento da Vila do Artesão, contando sempre com a aprovação e apoio do Prefeito Romero Rodrigues, tornando o local uma verdadeira referência no que se refere a cultura nordestina. Estamos felizes em celebrar mais um ano de história, que venham muitos outros. Não iremos parar, as conquistas nos motivam a novos desafios. Desejamos e iremos trabalhar para mais avanços nos próximos 12 meses”, disse o chefe da pasta, que na ocasião também representou o prefeito Romero Rodrigues.

Atualmente a Vila do Artesão possui 77 chalés, onde cerca de 200 artesãos produzem, expõem e vendem peças produzidas em diversas tipologias. Além disso, o local oferece rede wifi gratuita, serviços de beleza e possui uma praça de alimentação, onde acontecem as ações do projeto Forró na Vila e são comercializadas comidas e bebidas regionais.

Com entrada e estacionamento gratuito a Vila do Artesão funciona durante todo o ano da segunda-feira ao sábado das 10h às 18h. E este mês está totalmente decorada e em clima natalino, de portas abertas para os visitantes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas